ACOMPANHAMENTO PARA O BOLSA FAMÍLIA

acompanhamento-para-o-bolsa-familia

A Secretaria Municipal da Saúde está realizando acompanhamento do peso e estatura dos beneficiários do programa Bolsa Família através dos agentes comunitários de saúde.  O objetivo é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família. Este acompanhamento é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprido duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre de cada ano. Devem ser pesadas crianças de até 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. Os outros requisitos são: manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos); recadastramento dos dados a cada dois anos  no Centro de Referência (Cras) em Assistência Social.

Caso você seja beneficiário do Programa Bolsa Família, procure o agente comunitário da área em que você mora para garantir a continuidade do benefício.