AMBULÂNCIA OKM PARA IMPLANTAÇÃO DA BASE DO SAMU EM SAPOPEMA.

ambulancia-okm-para-implantacao-da-base-do-samu-em-sapopema

O Município de Sapopema, representado pelo Prefeito Gimerson, a Primeira Dama Têmis e o Secretário de Saúde Reynaldo, receberam nesta quinta – feira (01/07) uma ambulância 0KM para a Implantação da Base do SAMU no Município. Veículo este cedido em comodato ao Município pelo Governo do Estado do Paraná

A implantação da Base do Samu é um sonho antigo, quem vem sendo construído há vários anos, já que o Município pela distância de seus hospitais de referência, bem como pelos inúmeros acidentes que ocorrem na região, entende que a Base do Samu é uma necessidade eminente. Até o momento os atendimentos são feitos pela Base de São Jerônimo da Serra, porém em breve será iniciado os atendimentos no próprio Município.

A implantação desta Base no Município trará mais segurança tanto para os possíveis usuários quanto para a equipe de Saúde, a qual não precisará mais esperar até que atendimento se desloque, podendo desta forma os pacientes serem atendidos e encaminhados tão logo ocorra o problema.

A implantação da Base do Samu no Município é uma parceria com o Governo Federal, realizado através da CISNOP (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro), tendo sido cadastrado diretamente no Ministério da Saúde.

O Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli priorizou o Município para o recebimento desta ambulância, pois conhece a realidade de Sapopema e sabe dos benefícios que o SAMU trará para o Município, principalmente na preservação da Vida daqueles que o utilizarem.

Esta é mais uma ação do Município através de sua Secretaria de Saúde para melhor atender a população.