DIA DO DESAFIO 2016 -

dia-do-desafio-2016

Dia do Desafio 2016, pela terceira vez concecutiva Sapopema sai na frente, no dia mundial da atividade fisica, onde é reafirmado a importancia de caminhar, pedalar, correr, dançar, pular corda, brincar, enfim qualquer atividade que mexa com o corpo, Sapopema que concorria com outras cidades (Amoreira, Santa Cecilia), saiu na frente na participação da população, mas quem realmente venceu é o povo que concientizou-se da importância da atividade fisica em suas vidas, da importância de não ficar parado, sem se mexer, pois quem se mexe (pratica alguma atividade fisica) combate o sedentarismo, a obsidade, previne contra as doenças cordiovasculares, previne contra o envelhecimento precoce fisico e intelectual, ajuda no combate ao stress, vive mais Feliz.

Faça todo dia, o dia do Desafio, use um pouco de seu tempo para alguma atividade fisica, trabalhar não é atividade fisica.

A Secretaria de Esportes fica á sua disposição para maiores informações sobre atividades fisicas.

Dicas: Se você fuma ou bebe e quer parar, procure a Secretaria de Saúde o CRAS, existem programas Municipais para te ajudar, não perca tempo.

Agradecimentos: A Rede Municipal de Ensino, aos Professores de Educação Fisica/CRAS e Projeto Bom de Bola, Bom na Escola, a Policia Militar, ás familias participantes, aos funcionários publicos, a prefeitura de Sapopema que participou a apoiou este evento.