Divulgação dos pré candidatos ao cargo de conselheiro tutelar

divulgacao-dos-pre-candidatos-ao-cargo-de-conselheiro-tutelar

Edital nº 14/2015 - CMDCA

Sumula: Homologar as inscrições dos pré candidatos ao cargo de conselheiro tutelar gestão 2016/2019

A Comissão Especial para o Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar gestão 2016/2019, definida por meio da deliberação em plenária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Resolução n.º 08/2015, após reunião realizada no dia 13/08/2015,

RESOLVE:

1. Homologar as inscrições dos pré candidatos ao cargo de conselheiro tutelar gestão 2016/2019, e divulgar à população a relação com numeração e codinome:

Número do Candidato

Iliane do Uilton

Zilda Briginski da Silva Rocha

Zilda Briginski

2. Fica aberto prazo de 5 (cinco) dias para impugnação dos pré candidatos que não atendam os requisitos exigidos, a qual poderá ser realizada por qualquer cidadão, indicando elementos comprobatórios.

3. Julgadas em definitivo todas as impugnações, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança E do Adolescente - CMDCA, no prazo de 03 (três) dias, publicará em Edital com a relação dos candidatos que tiveram suas inscrições homologadas.

4. Os candidatos com inscrição deferida serão submetidos a um teste de conhecimento, onde será avaliado língua portuguesa, conhecimento básico em informática, conhecimentos gerais, conhecimento do ECA e redação.

PARÁGRAFO 1º. O teste de conhecimento será avaliado por conceito (A-B-C-D-E), conforme a quantidade de acertos no teste, sendo: A – 91% a 100%; B – 61% a 80%; C – 41% a 60%; D – 21% a 40%; E – 0 a 20%.

PARÁGRAFO 2º. A data provável da aplicação do teste de conhecimento será dia 06 de Setembro de 2015.

PARÁGRAFO 3º.O interessado que não comparecer para realização do teste escrito terá sua candidatura indeferida.

PARÁGRAFO 4º.O resultado do teste de conhecimento será amplamente divulgado entre os eleitores.

13.Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em conjunto com o Ministério Público

14. Este edital entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário.

Sapopema, 13 de Agosto de 2015.

Helida Fatima Santin

Presidente do CMDCA – Sapopema/PR