II Caminhada Internacional - Circuito das Águas - Sapopema. Dever Cumprido.

ii-caminhada-internacional-circuito-das-aguas-sapopema-dever-cumprido

Sapopema realiza a 2ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito das Águas.

No dia 17 de setembro de 2017, domingo, foi realizada a 2ª Caminhada Internacional na Natureza - Circuito das Águas que é credenciada pelo IVV (Federação Internacional dos Esportes Populares) e ANDA BRASIL (Confederação Brasileira de Esportes Populares). Este evento foi organizado com a parceria de Instituições como o Instituto Emater, Prefeitura Municipal de Sapopema, Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Turismo, Agricultura, Saúde, Transportes, Assistência Social, Esportes, Produtores Rurais, Expositores, Sindicato Patronal e Casa Familiar Rural sendo esta ultima entidade à sede da Caminhada.

Uma comissão Organizadora, ou seja, profissionais e representantes das instituições acima citadas trabalharam intensamente para preparar a 2ª Caminhada em nosso Município, foram inúmeras reuniões, visitas, contatos, convites, divulgação, cadastros, preparação e instalação da sinalização, pontos de travessia no rio e outras ações para que pudéssemos realizar este evento, com o cuidado de termos o melhor atendimento com os protagonistas dessa proposta que são os Caminhantes. Para que tudo fosse satisfatório para os visitantes pensamos no circuito, estruturas de passagens sobre as águas, recepção, inscrições, deslocamento, suporte durante a caminhada, segurança e principalmente, trabalhamos para mostrar as riquezas naturais que temos, as paisagens de nossa terra àqueles que participaram. Ao final do circuito pudemos confraternizar com um delicioso almoço ao som de boa música ao vivo.

O evento teve 10 km de percurso, 213 caminhantes e aproximadamente 300 pessoas participaram no dia o que deixou para todos que direta ou indiretamente trabalharam uma sensação de dever cumprido e com o gosto de quero mais.

O que fica de legado da Caminhada é a satisfação de todos os envolvidos nesta proposta e saber que esta edição foi um sucesso, que os valores econômicos foram expressivos o que aumenta a nossa responsabilidade em realizar outros eventos vinculados a proposta de Turismo com a mesma qualidade ou superior. Tivemos uma ótima avaliação dos turistas e ficou claro através de inúmeros relatos, que irão retornar para nosso município em futuros eventos ou para explorar os inúmeros atrativos turísticos que Sapopema possui.

Cada passo que damos é essencial para cada vez mais consolidar Sapopema não como um potencial turístico, mas sim como uma realidade cada vez mais próxima.