kit-auxilio-natalidade

A partir deste mês, e durante todo o ano de 2015, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Sapopema começará a distribuição de Kit natalidade para as gestantes em situação de vulnerabilidade social, incluídas no Cadastro Único para programas sociais, com renda per capita de até um terço do salário mínimo federal, que realizam o pré-natal.

O objetivo é promover para as mães e recém-nascidos, garantia de melhora em sua qualidade de vida, através do acesso a itens básicos e necessários, contidos no kit natalidade, contribuindo diretamente para o crescimento saudável dos bebês.

Estas gestantes serão encaminhadas pela equipe de saúde ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, onde passarão por avaliação social com a assistente social e consulta ao sistema do cadastro único e, serão acompanhadas pela equipe socioassistencial.

A gestante que se enquadrar nos critérios estipulados e tiver realizado todas as consultas de pré-natal, ao final de sua gestação (com data de cesariana marcada / data prevista para parto normal), receberá um kit natalidade.