Lixo Eletrônico, obrigado a população.

lixo-eletronico-obrigado-a-populacao

Ontem ocorreu, dentro do Projeto MÃES, a campanha para o recolhimento do lixo eletrônico. Muitas pessoas levaram seu lixo eletrônico para a Igreja Matriz. Hoje o material foi encaminhado para a ONG E-Lixo de Londrina que faz a desmontagem dos equipamentos e lhes da destinação final de modo ecológico. Como estes equipamentos possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, bromo, etc.) em suas composições, podem provocar contaminação de solo e água. Na américa latina, o Brasil é o país que mais gera lixo eletrônico: 1,4 milhão de toneladas por ano. No Projeto MÃES, do ano que vem, faremos nova campanha para a coleta de lixo eletrônico. Obrigados a todos que contribuíram com esse importante serviço.