MUNICIPIO DE SAPOPEMA ADERE AO PROGRAMA CIDADE RESILIENTES PLANO DE CONTINGENCIA DE SAPOPEMA "DEFESA CIVIL" - FINALIZADO.

municipio-de-sapopema-adere-ao-programa-cidade-resilientes-plano-de-contingencia-de-sapopema-defesa-civil-finalizado

a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Sapopema, concluiu a atualização do PLANO MUNICIPAL DE CONTINGENCIA,  iniciado em junho, meta obrigatória, que deixa o Municipio apto a aderir ao Programa Construindo Cidades Resilientes "Minha Cidade está se preparando", além de deixar o municipio apto a receber recursos da defesa civil e realizar ações como decretar situação de emergência, acessar o sistema da Defesa Civil, entre outras atividades. O Prefeito Gimerson de  Jesus Subtil, gestor maximo e presidente da COMDEC Unidade Sapopema, antecipou-se a outros municipios e já fez á adesão (oficio COMDEC/GAB n. 0001/2015/17/11/15.  Para viabilizar a adesão tivemos a presença dos Oficiais do Batalhão do Corpo de Bombeiros Sgtos. Pachelok e Marcos, onde foi preenchido os questionarios para a adesão.

informação: Cidade resiliente: termo utilizado a cidades que conseguem se recuperar de um acidente natural (nas areas ambientais e de outras estruturas fisicas). exemplo: enchentes, vazamentos, tufões, tempestades, deslizamentos, alagamentos