NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS

nota-de-esclarecimento-aos-servidores-ativos-e-inativos

Prezados Servidores Públicos, Aposentados e Pensionistas,

Através desta nota, vimos esclarecer a todos o motivo de não ter saído o pagamento, referente ao mês de dezembro, como de costume, no dia 10.

Mesmo tendo passado em nosso município por uma recondução de mandato, ou seja, sem troca de Prefeito, e conseqüentemente de tesoureiro, as senhas dos bancos que as movimentações financeiras são feitas, encerram no dia 30/12 do ano de encerramento de mandato.

Assim, no dia 02 de Janeiro, todas as documentações necessárias para o retorno ao acesso aos Bancos foram entregues, no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú Unibanco, instituições em que a Prefeitura de Sapopema tem contas bancárias.

Ocorre que para a tramitação no Banco do Brasil, instituição em que todos os recursos são recebidos (FMP/ICMS/FUNDEB/SAÚDE) é um pouco mais demorada, embora tenha sido entregue no dia 02/01/2017 a documentação na Agencia de Curiúva, os mesmos enviam os documentos para a central em Curitiba, e apenas ontem as 17:20 da tarde nos comunicaram que havia um erro na Ata de Posse, qual seja, não estava claro o nome do Prefeito e do Vice – Prefeito, então não poderiam fazer a liberação das contas.

No dia de hoje 11/01/2017, a Ata de Posse será retificada e enviada ao Banco para proceder as liberações. No entanto não podemos mensurar a data que o pagamento será feito, esperamos entre hoje e amanhã, no entanto é um procedimento que não depende da Prefeitura, e sim do Banco do Brasil.

No intuito de sanar quaisquer especulações de que o pagamento atrasou por falta de recurso, garantimos que este não foi o problema, já que os valores estão garantidos nas contas do Banco do Brasil, conforme extratos disponíveis na Tesouraria do Município.

Mesmo tal demora não ter sido culpa da administração municipal, através desta Nota aproveitamos para nos desculpar com todos os servidores, ativos e inativos, e para reafirmar nosso compromisso de pagamento em dia para os meses subseqüentes. Sabemos o transtorno que este atraso causa na programação de cada um, e faremos o possível para que não mais ocorra.

Sapopema, 11 de Janeiro de 2017.

Gimerson de Jesus Subtil

Ana Paula Gomes Alexandre Sartori