O Cadastro Ambiental Rural foi prorrogado até maio de 2016, mas não podemos deixar para última hora.

o-cadastro-ambiental-rural-foi-prorrogado-ate-maio-de-2016-mas-nao-podemos-deixar-para-ultima-hora

Os donos de terras agrícolas terão mais um ano para aderir à regularização conforme a nova Lei Florestal. O governo federal estendeu até o início de maio de 2016 o prazo para inclusão dos imóveis no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O anúncio foi feito em coletiva com os ministros Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário).

A prorrogação foi motivada por 48 pedidos de órgãos como secretarias estaduais e municipais. “Houve uma expressiva adesão ao CAR e muitos agricultores participaram em caráter voluntário ao programa de regularização”, avaliou Izabella Teixeira.

No entanto os produtores rurais de Sapopema não podem esperar para fazer o CAR. O Projeto Entre-Rios disponibilizou três profissionais para fazer o CAR, a parceria é por tempo limitado.

De acordo com dados disponibilizados pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná) o município de Sapopema possui apenas 9,15% de sua área cadastrada no CAR. Assim, reiteramos a necessidade dos proprietários virem a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente o mais rápido possível.