Sapopema presente no Seminário Interface

sapopema-presente-no-seminario-interface

A equipe da Secretaria de Saúde,  Assistência Social e o Conselho Tutelar estiveram presentes no I Seminário Regional Interface,  sobre Saúde Mental, realizado durante todo o dia 03/07 em Cornélio Procópio.

O Seminário foi muito rico e estimulador. Voltamos para Sapopema com novas idéias para realizar o tratamento de dependentes de álcool e outras drogas no âmbito municipal e realizar o atendimento integral da família.

Em breve a rede de proteção voltará a atuar com mais força com a efetivação do Programa Pacto pela Vida, iniciado em 2013 pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Programa Pacto pela Vida é a parceria de todas as Secretarias Municipais, Conselho Tutelar, Ministério Publico, Polícia Militar, Conselhos Municipais, sociedade civil, enfim, toda a rede de proteção, na realização de ações conjuntas voltadas para o combate ao uso de drogas e ao tratamento do dependente no próprio município.

O objetivo é transformar o Programa em Lei Municipal e criar o Plano Municipal de enfrentamento ao uso de drogas.

Em breve serão divulgadas mais informações sobre o Programa. A participação de toda comunidade é essencial para a concretização desta ação. Participe dos debates e Fóruns que serão divulgados em breve.