Prefeitura Municipal de Sapopema

Administrando com a força do povo

Ouvidoria


A OUVIDORIA é o canal de comunicação que faz a ligação direta entre o cidadão e a PMS (Prefeitura Municipal de Sapopema) e recebe reclamações, solicitações, sugestoes e elogios referentes:

  • Aos serviços prestados pela PMS.
  • Aos atos de agentes públicos e serviços praticados no âmbito da Administração Direta e Indireta nas esferas municipal.


Para ser atendido pela Ouvidoria, o cidadão poderá utilizar os seguintes meios de acesso:

  • pelo site:www.sapopema.pr.gov.br/ouvidoria
  • pelo telefone: (43)3548-1383
  • por correspondência:

    À Ouvidoria - Prefeitura Municipal de Sapopema
    Avenida Manoel Ribas818 - Centro
    SapopemaPR
    CEP:84290-000
  • Atendimento presencial na Ouvidoria PMS-PR


Recebido o pedido de atendimento, ele será analisado por equipe própria da Ouvidoria, que encaminhará as informações aos setores competentes. O cidadão será informado (direito à informação) via sistema - através de mensagem de acompanhamento - sobre os encaminhamentos realizados aos orgãos competentes ou unidades da PMS.

Além de primar pelo direito à informação, o desafio da Ouvidoria é traduzir, na prática, o controle social na gestão dos recursos públicos.


Para pedido de acesso à informação, nos termos do artigo 10, da Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), deverá ser usado o formulário "Criar Novo Requerimento de Acesso à Informação".


ATENDIMENTOS PELO SITE PASSO A PASSO


CRIAR NOVO ATENDIMENTO:

Para manifestar-se por meio deste site: clique em:CRIAR NOVO ATENDIMENTOe siga os passos subsequentes.


ACOMPANHAMENTO:

Para acompanhar um atendimento, você; deverá guardar o NÚMERO DO ATENDIMENTO e o CÓDIGO DA CONSULTA, que será gerado no final do atendimento. Após, acessar o link:CONSULTAR ATENDIMENTOe digitar as informações nos campos correspondentes.