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Inscrições prorrogadas até dia 20/09

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI 

 

REGULAMENTO da 1ª PROVA PEDESTRE do Município de Sapopema

 

CAPÍTULO I–DA DENOMINAÇÃO E OBJETIVO

ART. 1º - A 1ª Prova Pedestre do Município de Sapopema acontecerá no dia 21 de Setembro de 2014, domingo, a partir das 08:00 da manhã com saída na Praça da Igreja Matriz.

ART. 2º - Este evento é uma promoção conjunta da Prefeitura do Município de Sapopema, através doCentro de Referencia da Assistência Social - CrasSapopema,com o Apoio da Associação Ação Comunitária Santana (Lar Santana), inserido nas comemorações festivas do município, que ocorrerá nos dias 19,20 e 21 de setembro de 2014.

Parágrafo Único: Parte da renda das inscrições será revertido em prol da Associação Ação Comunitária Santana – Lar Santana –, entidade sem fins lucrativos de longa permanência para pessoas idosas.

CAPÍTULO II – CONSTITUIÇÃO

ART. 3º - A Prova é uma competição de pedestrianismo, na qual participam pessoas de ambos os sexos distribuídos nas seguintes categorias:

Categorias

Percurso

   
   

Amador Masculino

5.000 metros

Amador Feminino

5.000 metros

 

CAPÍTULO III – INSCRIÇÃO

ART. 4º - As inscrições serão feitas até as 23:59 do dia 18 de setembro de 2014 (quinta-feira) pelo site . A inscrição somente será confirmada após todos os dados do atleta estarem completos,sendo limitadas a 1.000 (mil) participantes.

ART. 5º - Taxa de inscrição R$20,00 para a categoria amador, tanto masculino quanto feminino.

Parágrafo 1º - Os atletas residentes no município de Sapopema estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição desde que comprovem residência no município.

 Devido a quantidade de inscrições a categoria Profissional não sera realizada.

Parágrafo 2º - As inscrições dos moradores de Sapopema serão realizados na sede do CRAS, sito à Praça Antônio Batista Ribas, s/n (ao lado do Hospital municipal) por meio de apresentação de comprovante de residência, sendo que a confirmação da isenção será aprovada pelos membros da comissão organizadora.

ART. 6º - As inscrições serão realizadas pelo site: www.sapopema.pr.gov.br no link: 1ª Prova Pedestre de Sapopema, onde deverá ser preenchida a ficha de inscrição online, que deverá ser impressa e assinada pelo atleta e entregue no dia da realização da prova, juntamente com o comprovante de depósito identificado para a retirada do número do corredor participante.

ART. 7º - O pagamento da taxa de inscrição será realizado por meio de depósitona seguinte conta corrente: BANCO ITAÚ agência 5228 C/C: 02939-2 da Associação Ação Comunitária Santana.

Parágrafo único: Os atletas isentos deverão obedecer ao disposto no ART. 4º

CAPÍTULO IV - LARGADAS

ART. 8º - A largada será na Av. Manoel Ribas. (em frente à Praça da Matriz) e obedecerá aos seguintes horários:

08:00h – Amador( a partir dos 16 anos)

 

 

CAPÍTULO V –CATEGORIAS E PREMIAÇÃO

ART. 9º - Está previsto as seguintes premiações em dinheiro.

 

     
     
     
     
     
     

PROVA Amador

Classificação

Masculino

Feminino

1º Lugar

R$ 150,00

R$ 150,00

2º Lugar

R$ 100,00

R$ 100,00

3º Lugar

R$ 50,00

R$ 50,00

Parágrafo 1º - O valor das premiações pode variar para mais ou para menos de acordo com o valor total arrecadado com as inscrições.

Parágrafo 2º - O pagamento das premiações aos atletas será efetuado no dia da realização da prova.

CAPÍTULO VI - CONTROLE DA PROVA

ART. 10º - A apuração da prova será através do sistema Manual.

ART. 11º -Durante o trajeto da 1ª Prova Pedestre de Sapopema serão entregues senhas para os atletas, os quais deverão ser entregues ao final da prova como comprovação de passagem por todo o percurso.

ART. 12º - A chegada da prova será filmada em vídeo, podendo a filmagem ser usada para correta classificação, em caso de dúvida.

ART. 13º - Cada atleta receberá um abada numerado que será entregue no dia e no local da realização da prova a partir das 06:30 da manhã.

Parágrafo 1º - Os abadas numerados serão entregues no dia e local da realização da prova, das06:30 as 7:30da manhã

Parágrafo 2º -O abadá será entregue APENAS para o atleta inscrito, mediante apresentação do comprovante de depósito bancário,não podendo ser retirado por terceiros.

Parágrafo 3º- Para a retirada do abadá será obrigatório a apresentação de um documento oficial com foto (identidade, CHN, certificado de reservista, passaporte, carteira de entidade de classe) e da ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, a ser impressa no site da prefeitura municipal conforme ART.

 

.CAPÍTULO VII - NORMAS GERAIS

ART. 14º - É obrigatório o uso do abada, sendo que o número não pode sofrer qualquer tipo de alteração.

ART. 15º
- O atleta confirmará no ato da inscrição, por meio de assinatura de termo de responsabilidade, que goza de perfeito estado de saúde, eximindo a comissão organizadora da provade quaisquer responsabilidades.

ART. 16º - Na ficha de inscrição do atleta deverá constar o nome completo, sexo, data de nascimento, endereço, número do RG, cidade, telefone e a declaração eximindo os organizadores e patrocinadores de quaisquer responsabilidades.

ART.  17º - Haverá assistência médica na largada, na chegada e durante todo o percurso da prova.

ART. 18º - Todos os atletas participantes deverão obedecer ao trajeto do percurso estabelecido pela comissão organizadora da prova, com a penalização de desclassificação se o atleta não o fizer.

ART. 19º - A comissão organizadora do evento e os patrocinadores não se responsabilizarão por incidentes que venham ocorrer com atletas no decorrer do percurso.

ART. 20º - No ato da inscrição, o atleta estará concordando com as condições estipuladas neste regulamento.

ART. 21º - Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora da prova

ART. 22º - Ao participar deste EVENTO, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

ART. 23º - Não haverá reembolso por parte da organização, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no evento, independente de qual for o motivo nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

ART. 24º - A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

ART. 25º - Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL da competição deverá ser feita por escrito à ORGANIZAÇÃO em até 30 dias após a publicação oficial do resultado no site do evento.

ART. 26º - Não haverá em hipótese alguma devolução do valor pago na taxa de inscrição

ART. 27º - Poderá os ORGANIZADORES/REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

 

Comissão Organizadora:   Eliane Nascimento (Educadora Física)

                                               Helida Fatima Santin (Assistente Social)

                                               Uilian Andrade Moreira

 

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Informações:

Telefone (43)3548-1852 - Centro de Referência da Assistência Social

Facebook: facebook.com.br/cras.sapopema

e-mail: cras@p-sapopema.pr.gov.br

 

Sapopema, 20 de Agosto de 2014.

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