A IV Pedalada Solidária de Sapopema Foi um Grande Sucesso!

O IV pedal de Sapopema, realizado neste domingo, teve um grande sucesso de público e renda para nosso município.

Tivemos número recorde de inscrições, recebemos na casa familiar 138 ciclistas de 23 municípios, muitos trouxeram familiares e amigos que não participaram do esporte, mas movimentaram a cidade, gerando renda para a Casa Familiar e meios de hospedagem e restaurantes.

O hotel Nagoya ficou com 100% de sua capacidade ocupada por ciclistas de Maringá, o mesmo ocorreu com o Hotel e Restaurante Dona Zora, com pessoal de Londrina.

As pousadas rurais também receberam turistas que vieram para participarem do Pedal de Sapopema. No salto, vários ciclistas acamparam para que cedinho pudessem desfrutar do café da manhã oferecido pela Casa Familiar Rural Padre Sasaki, que também serviu delicioso almoço aos participantes. O Assadão do Júnior ficou lotado para a janta com pessoal que veio para o evento, é impossível medir a renda deixada pelos ciclistas na cidade pelo grande movimento que fizeram, isso só nos da mais força para continuarmos nosso trabalho em benefício de Sapopema.

Realização: Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Sapopema.

Apoio: Casa Familiar Rural Padre Sasaki, Emater, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Grupo Sapobikers e Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio.

Patrocinadores: Supermercado São João, Point 700, Padaria Panutri, S.O.S Bike, Aventurismo, Ciclo ZANE, Jorge Yukio photoart, Sericom Comunicação Visual, New Adventure, Farmácia Viver Mais, Crystal Palace Hotel, Tasty Garden, Farma São Miguel (Douglas), Coanop, Salto das Orquídeas (Luiz do Salto), Unopar Ibaiti, Centro de Educação Infantil Dei Bambini, Posto Larini e Recanto do Lago.

Veja alguns comentários que recebemos dos ciclistas:

“Valeu galera foi muito bom! Quero agradecer a todos da organização em nome da galera de Maringá! Parabéns, foi tudo excelente, um dos melhores pedais em que participamos. Organização nota mil e paisagens deslumbrantes!!!!” ciclista Rodrigo Canassa

“A galera da Eco Adventure Bike esteve este final de semana em Sapopema –PR. Foram dois dias de aventura. No primeiro dia conhecemos o pico do Agudo, um morro de 1.100 metros de altitude em relação ao nível do Mar e com um visual incrível do Rio Tibagi que forma um gigantesco vale. A caminhada na base do morro já com 900 de altitude não é nada fácil, são trilhas pela mata e em vários pontos é necessário escalar as rochas com a ajuda de cordas, mas quando se alcança o ponto mais alto a vista vale muito a pena. Depois do Pico do Agudo ainda conhecemos uma das cachoeiras da região com cerca de 40 metros de queda.

No segundo dia participamos de um evento de Bike organizado pela Secretaria de Turismo em parceria com EMATER, Casa Familiar Rural, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e o grupo de ciclismo da cidade Sapobiker's. Evento beneficente super organizado, com vários pontos de apoio, trajeto bem sinalizado, paisagens deslumbrantes e subidas, subidas e subidas. Mas estávamos preparados para encarar as montanhas. Agradecemos a todos da cidade e da organização pela recepção aos ciclistas de Maringá. Agradeço também a todos que confiaram mais uma vez na Eco Adventure Bike. Obrigado!” Grupo Eco Adventure Bikes

“Um dos lugares mais legais que pedalei. Paisagens fantásticas e subidas intermináveis. Sem dúvida um dos eventos mais bem organizados do Paraná. Sinalização, café da manhã, almoço, brindes e animação de vocês foi sensacional. Ano que vem estaremos de volta com certeza. Pode guardar nossa vaga! Grande abraço a todos!!” Rodrigo Canassa

“Subir o Pico do Agudo e pedalar foi espetacular, agora entendo porque em "Sapopema a altimetria é levada a sério... rsrsrsrs". Um dos eventos de Bike mais organizados que participei, o sentimento que fica é de estarmos endorfinados !! Obrigada e abração!!!” Luciana Nascimento Marçal

“pedal top, muitas subidas e decidas, mas tudo bem sinalizado nota 10 para a organização e lindas paisagens no próximo se Deus quiser estaremos de novo” Cristiano Da Silva

“O Assadão Do Júnior foi sucesso nesta noite de sábado. Agradecemos os ciclistas de Maringá e Rolândia que prestigiando a pedalada solidária de Sapopema, experimentaram e aprovaram a nossa “alcatra na tábua”. Parabéns a Secretária de Turismo e a Prefeitura Municipal de Sapopema pelo evento, trazendo o turista para prestigiar nosso comércio. Valeu.”

“Boa tarde, muito obrigada! Aproveito a oportunidade para mais uma vez parabeniza-los pelo belo evento! Muito bem organizado, a acolhida da equipe foi demais! Ano que vem estaremos por aí novamente! E realmente, aí a altimetria é levada a sério! Rs” Angélica Herrera