banco-do-empreendedor-microcredito-facil-em-sapopema - Prefeitura Municipal de Sapopema

Banco do Empreendedor Microcrédito Fácil em Sapopema

banco-do-empreendedor-microcredito-facil-em-sapopema

O Microcrédito Fácil é um programa desenvolvido pela FOMENTO PARANÁ para apoiar o crescimento e fortalecimento de pequenos negócios, que movimentam a economia local.

Quem pode obter o financiamento?

Pessoas Fisica: Pessoas que estiveram iniciando um empreendimento ou que ja exercem uma atividade produtiva, mas ainda não se formalizaram um negocio que tenha faturamento bruto anual de até R$ 360 mil reais

Pessoas Jurídica: Empreendimento formais com faturamento bruto anual de até R$ 360 mil reais que necessitam de financiamento para melhorar ou ampliar as atividade em produção

O que pode ser financiado?

- Aquisição de ferramentas, máquinas e equipamentos;

- Recuperação, consertos e reparos de veículos, máquinas e equipamentos destinados ao uso da atividade e assemelhados;

- Reforma e/ou ampliação de instalações próprias ou alugadas, desde que destinadas ao negócio;

- Contratação de mão-de-obra acessória ao investimento fixo;

- Semoventes, desde que gerem receitas à finalidade proposta;

- Recursos destinados à manutenção da atividade operacional e da capacidade produtiva;

- Investimento fixo e capital de giro.

O que não pode ser financiado?

- Aquisição de veículos;

- Aquisição de imóveis/loteamentos/ponto comercial;

- Participação em sociedade;

- Empreendimentos e projetos que levem à degradação ambiental ou não atendam às leis de preservação ambiental;

- Refinanciamento de bens adquiridos antes da data da entrada da solicitação de crédito;

- Exploração e comercialização de madeira nativa, quando o projeto não estiver acompanhado de um programa de manejo sustentável e/ou reflorestamento de acordo com a legislação vigente.

Quais são os valores e os prazos máximos de financiamento?

PESSOA FÍSICA:

Início da atividade em menos de 12 meses de atividade valor maximo de R$ 5.000,00

Com mais de  12 meses de atividade valor maximo de R$ 10.000,00

PESSOA JURÍDICA:

Menos de 12 meses de atividade formal, mais a soma de atividade informal valor maximo de R$ 105.000,00

Com mais de  12 meses de atividade valor maximo de R$ 20.000,00 para expansão

Qual o prazo máximo de financiamento?

Prazo máximo de até 36 meses, incluindo até 3 meses de carência.

Quais são as taxas de juros?

As taxas de juros são variáveis de acordo com a análise de risco de crédito do cliente.

Além disso, a FOMENTO PARANÁ incentiva a capacitação dos empreendedores, oferecendo uma grande vantagem: Juros Menores!

Quais são as garantias necessárias?

• Avalista (pessoa idônea, sem restrições cadastrais, cuja fonte de renda seja compatível com o valor que será avalizado e não venha do empreendimento financiado).

Se necessário, o proponente poderá apresentar mais de um avalista.

Como solicitar o financiamento?

A Fomento Paraná conta com uma rede de agentes de crédito espalhados em todo o estado, para facilitar o acesso dos empreendedores paranaenses ao microcrédito.

Os agentes de crédito são mantidos por nossos parceiros, que são prefeituras municipais, associações comerciais, cooperativas de crédito e outras entidades, por meio das Salas do Empreendedor, Agências do Trabalhador, entre outros locais.

Eles são responsáveis por orientar os empreendedores nos municípios, recepcionar os projetos e a documentação necesária e por fazer o acompanhamento de toda a operação de crédito na Fomento Paraná.

SAPOPEMA - PREFEITURA PARCERIA: Prefeitura Municipal
Rua: AV. MANOEL RIBAS Número: 520