dia-do-desafio-combate-ao-sedentarismo

O Dia do desafio para Sapopema mostrou que o município realmente tem uma administração integrada o que garantiu um índice superior a 83,70% junto ao SESC além de toda a rede municipal de ensino participar também os cidadãos sapopemense participaram.

O dia desafio iniciou as 07:30h do dia 27 de maio de 2015 com palestras sobre a importância da atividade física sendo a única forma de combater o sedentarismo, que pode levar a pessoa a contrair doenças tipo: pressão alta, obesidade, diabetes entre outras, após a palestra foi  realizada atividades físicas, brincadeiras, jogos entre os participantes com intervalos a cada 3 horas para lanches e distribuição de frutas.

Durante o evento foi realizado transmissões de dados através do departamento de informática que foi o ponto chave e diferencial dos outros municípios, nas informações eram repassados as atividades realizadas no evento.grafico

Esse dia foi muito importante para a secretária do esportes pois conseguiu fazer com que os participantes e a população em geral vislumbrassem a importância da atividade física na vida do ser humano.

O dia do desafio encerrou as 18:00h com total satisfação dos participantes e realizadores, para o próximo dia do desafio foi lançado um desafio de alcançarmos 95% de índice junto ao SESC.

O Secretário do Esportes Agradece a Participação de todas as Secretarias e do Povo Sapopemense e já deixa o convite para o próximo ano.