ESPORTE, INVESTIMENTO OU DESPESA?

Claro que o esporte é investimento, o Município de Sapopema, que hoje figura entre um dos Municípios da Região que nos últimos três anos mais evoluiu no esporte não é por acaso, mas graças a parceria do povo Sapopemenses que reivindicou e nosso gestor maximo atendeu, para termos uma idéia conseguimos através do projeto Bom de Bola, Bom na Escola, reduzir quase 70% (setenta por cento) das faltas escolares , melhoria nas notas, além do comportamento,  também casos de menores transgressores que necessitavam de intervenção do Conselho Tutelar e do Ministério Publico  teve uma redução considerável, e até jovens e adolescentes que tinham abandonado o esporte voltou a praticar  tendo como conseqüência a redução de casos de violência atendidos pela Policia. Mas não é só isso nos últimos anos  realizamos as Copas municipais de campo e de futsal, em todas as categorias,   surgiu vários talentos que tiveram a oportunidade de fazer teste  em clubes profissionais, sem contar com mais de dez (10) estudantes de educação física nascidos aqui em Sapopema,  que se tornaram profissionais brevemente. Hoje temos calendário esportivo que está sendo executado em sua integra,  além do reconhecimento e aprovação da maioria dos atletas e cidadãos Sapopemenses. Mas ainda há muito por fazer para o desenvolvimento do esporte, como por exemplo uma arena esportiva (já protocolado no SICONV), iluminação do estádio municipal, pista de caminhada, academias de ginástica ao ar livre, pista de skate, itens que estão no planejamento esportivo,  e que não  foram executados devido á situação econômica que o Pais está passando.  Com um numero reduzido de profissionais no esporte e sem dotação orçamentária própria, investimento baixo, conseguimos fazer mais com menos, o que não faltou foi esforço, dedicação, união  e voluntariados.  Quando se investe em esporte o custo beneficio é saúde, integração, alegria e lazer. Para aqueles visionários  que acham que investir no esporte é supérfluo ou desperdício fica aqui nossa mensagem.

Secretaria de Esportes Sapopema.