Estudos-iniciais-para-implantacao-de-usina-termeletrica-em-sapopema

estudos-iniciais-para-implantacao-de-usina-termeletrica-em-sapopema

No ultimo dia 06, o senhor Claher Ganzert, Gerente da Diretoria de Desenvolvimento de Negócios / Coordenadoria Técnica de Termelétricas da COPEL, bem como sua equipe de desenvolvimento, estiveram no gabinete do Prefeito para debater a cerca dos estudos de implantação de uma usina termelétrica no bairro Vida Nova em Sapopema.

Durante a reunião foi esclarecida sobre a possibilidade da instalação de uma usina termelétrica no município, que depende da concretização da venda da energia por parte da COPEL para a ANAEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Segundo Claher Em meados do segundo semestre de 2015, ocorrerá um leilão para fornecimento de energia elétrica em âmbito nacional, estamos trabalhando no estudo de viabilidade do projeto para ofertar energia ao menor custo possível” caso este empreendimento venha a fazer parte do lote vencedor “a concessionária de energia terá até o 31 de dezembro de 2019 para construir a usina e fornecer a energia” explicou.

O projeto prevê uma usina com capacidade entre 150 e 200 Mega Watts por mês, tal capacidade de energia seria suficiente para abastecer uma cidade com aproximadamente 900.000 habitantes

No mesmo dia os representantes da COPEL foram, em companhia do Prefeito Municipal, ao Bairro Vida Nova para iniciar conversas com os proprietários para definir os possíveis locais de instalação da Usina.

Estas visitas são importantes para que os proprietários fiquem cientes também da necessidade da realização de estudos de impactos ambientais e de viabilidade técnica e econômica a serem realizadas por profissionais contratado pela COPEL que visitarão estas propriedades já nos próximos dias”  explicou Claher.