i-encontro-tematico-dos-direitos-da-pessoa-com-deficiencia

Na última quinta-feira, dia 02/07 foi realizado o I Encontro Temático dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sapopema.

Estiveram presentes representantes da prefeitura, da Sociedade Civil, Colégio Estadual, Escolas Municipais, Emater, Igrejas e uma forte presença da equipe da APAE de Sapopema.

O Encontro discutiu propostas para melhorar a política de atendimento da pessoa com deficiência e levantou propostas para melhorar a qualidade de vida desta demanda, chamando grande atenção do poder público para esse público.

Algumas propostas como a efetivação da acessibilidade municipal, e incentivo e garantia de maior participação das pessoas com deficiência da política foram destaque nos debates.

Além disso foi formado o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com deficiência,  com a garantia da participação desse público no conselho.

A efetivação e a atuação ativa do conselho é muito importante para que seja cobrado da comunidade e dos poderes públicos o proposto no encontro temático.