inauguracao-das-escolas-prof-maria-elias-fadel-e-escola-do-campo-prof-elizabeth-guerreiro-de-oliveira

O Prefeito Municipal de Sapopema Sr. Gimerson De Jesus Subtil, Juntamente com a Secretaria De Educação, Sra. Josiane Luque De Oliveira inaugurou no dia 03/06/2015 duas escolas municipais, aEscola Municipal Profª. Maria Elias Fadel – Ensino Fundamental localizada no Centro Educacional de Sapopema e a Escola Municipal do Campo Profª. Elizabeth Guerreiro Oliveira – Educação Infantil e Ensino Fundamental localizada no bairro da Mambuca.

Para a Solene Inauguração estavam presentes diversas autoridades Como o Deputado Federal João Arruda, Os Vereadores Municipal Edinaldo Antonio da Silva e Ronaldo Faria. Os prefeitos: Edson de Rancho Alegre, Nilson Xavier de Nova Fátima, Alexandre Basso de Nova América da Colina, Jorge Nunes de Santa Mariana e o ex prefeito de Santa Cecilia do Pavão Edmar Santos representando o Deputado Estadual Romanelli, o Pároco Municipal Pe. Nelson, Servidores Municipais, Diretores, Professores, pais, amigos e alunos.

A inauguração teve início às 09:00h na Escola Municipal Profª. Maria Elias Fadel com diversas apresentações dos alunos do ensino fundamental, em seguida a Escola Municipal do Campo Profª. Elizabeth Guerreiro Oliveira do bairro da Mambuca foi inaugurada. Os moradores do bairro realizaram uma confraternização aos presentes.

Essas Escolas representam a concretização de um desejo antigo do município que somava mais de 20 anos um sonho realizado para o nosso município, pois antes as crianças do bairro mambuca estudavam em uma escola de madeira com baixíssimo conforto, pouco espaço, banheiros sem acessibilidade, e não sabiam se poderiam sonhar com uma escola nova, e desde começo do ano letivo essas crianças estão podendo usufruir dessa escola e que só foi possível com um recurso do governo federal através do Fundo nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação FNDE/MEC .

Essas conquistas afirmam o compromisso do governo municipal com a construção de uma nova realidade para educação pública de Sapopema.

Funcionários públicos e a população presente demonstram um enorme carinho, respeito e gratidão pelo empenho e dedicação do prefeito Gimerson.