O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

.

INFORMATIVO - EDUCAÇÃO

INFORMATIVO

                                                                    Covid-19

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura –SEMEC, vem informar aos senhores pais e toda a comunidade em geral sobre as medidas educacionais que estamos tomando frente a essa pandemia do COVID-19.

Como é do conhecimento de todos (as), no dia 22 de abril as instituições de ensino retornaram as suas atividades através das aulas não presenciais, conforme Decreto Municipal nº 64/2020, alterado pelo Decreto nº 074/2020.

                    Hoje, completamos um mês de aulas não presenciais, e seguimos dessa maneira até a liberação do Governo Estadual.

                   Portanto, devido a esse novo cenário que estamos passando, onde há casos já confirmados em nosso município do coronavírus, as Escolas e Cmei estarão comunicando nos grupos de pais algumas mudanças referentes a entrega dos materiais aos familiares durantes as próximas duas semanas.

                         Ressalto a importância da continuidade do compromisso dos familiares junto as escolas e Cmei, pois esse momento está sendo desafiador para todos nós e sem a ajuda dos pais não conseguiremos atingir o resultado almejado na questão do aprendizado dos nossos alunos. Quero parabenizar as famílias pela compreensão, dedicação e  pela responsabilidade que estão demostrando nessa nova maneira de ensinar e aprender de nossas crianças. Momento que será recordado com muito apreço e gratidão.

                         Deixo minha homenagem aos diretores, pedagogos, professores e demais profissionais da educação, que estão engajados e comprometidos nessa nova metodologia, onde todos foram pegos de surpresa, sem preparação e formação para tal, mas que, em nenhum momento deixaram de realizar a missão de ensinar, mesmo sendo de um jeito diferente. Todos se reinventaram, aprenderam e com amor e dedicação estão promovendo o aprendizado dos nossos educandos. Meus sinceros agradecimentos.

 

 

Josiane Luque de Oliveira

Secretária Municipal de Educação e Cultura

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter