O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Caminhada

Inscrições abertas para IV Caminhada Internacional na Natureza de Sapopema

Com um percurso de 11 quilômetros, 4ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito das Águas de Sapopema é um convite aos aventureiros para apreciar as belezas naturais do município. O evento, organizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente e a Emater, está marcado para o dia 01 de setembro, saída da praça matriz passando pelos bairros Serra Grande e Capinzal finalizando no centro da cidade. 


No local serão servidos café da manhã e almoço nos valores de R$ 10 e R$ 20 respectivamente. A concentração será no salão paroquial da igreja matriz..

O intuito do evento é divulgar as belezas naturais existentes no município de Sapopema, ajudar a Associação de Turismo de Sapopema através da venda da alimentação para que seja revertido em ações para com o turismo e também os pequenos produtores rurais com a comercialização de seus produtos.

Sapopema está se destacando no turismo do Norte do Paraná devido às suas belezas naturais, cachoeiras - como o Salto das Orquídeas -, grutas, cavernas e montanhas, como o Pico Agudo que tem 1.200 metros de altura e permite uma vista incrível do rio Tibagi. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: http://sapopema.caminhadas.info/

ORIGEM 
As caminhadas se iniciaram na França ao fim da segunda guerra mundial devido à necessidade que os pequenos agricultores tinham em vender seus produtos. Como àquela época as pontes foram destruídas, os compradores chegavam nas propriedades somente a pé ou a cavalo. Com isso, foram criados roteiros para que os interessados passassem por diversas propriedades antes de irem embora. Com a reestruturação da França as caminhadas se tornaram um produto turístico que alia a atividade física e contemplação da natureza com a agricultura familiar. 

Mais informações pelo e-mail: meioambientesapopema @yahoo.com.br  - (43) 3548-1018, com Miguel Golono, Jonas Godeny ou Augusto Junior.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter