Klabin desenvolverá dois projetos em parceria com Sapopema

Representantes da Klabin estiveram nesta quarta-feira, dia 19/06, reunidos com o vice-Prefeito de Sapopema, Paulo Maximiano de Souza Júnior e secretários municipais, para firmar projetos de parceria com o município. Um deles é o Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis, iniciativa da Klabin que tem como objetivo o fortalecimento ambiental, social e econômico de pequenas e médias propriedades rurais. Já é desenvolvido nos municípios de Imbaú, Ortigueira, Telêmaco Borba e Reserva, e agora será ampliado para Sapopema.

O Matas Sociais auxilia o agricultor na adequação ambiental, legal e paisagística da propriedade, no planejamento e diversificação da produção, fortalecendo iniciativas de associativismo e cooperativismo e facilitando o acesso às novas oportunidades de mercado e de desenvolvimento regional. O projeto deve começar a ser executado no município a partir do mês de julho.

O outro projeto é o Apoio ao Planejamento da Gestão Pública, que será conduzido pela consultoria especializada Interação Urbana. Ele tem o objetivo de apoiar no planejamento de ações, desenvolver e implantar a cultura do planejamento e da boa gestão com participação social nas prefeituras. O começo dos trabalhos também devem acontecer em julho.

“Ações como essas fazem parte da Política de Sustentabilidade da Klabin, que visa contribuir com o desenvolvimento regional dos municípios onde atuamos”, afirma Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin. “Esses dois projetos encaixam-se perfeitamente nessa linha de atuação, pois trarão benefícios diretos para as comunidades.”