Municipio de Sapopema  faz  lançamento do DIA DO DESAFIO 2016

MUNICIPIO DE SAPOPEMA LANÇA “O DIA DO DESAFIO 2016”

Tema: Você se mexe e o mundo mexe junto

O Municipio de Sapopema lança o “Dia do Desafio 2016”, é uma mobilização a nivel mundial, onde todas as cidades se mobilizam para fazer com que as pessoas participem das atividades fisicas, onde o  objetivo principal é de mostrar a todos que através de atividades fisicas como caminhar, pular corda, correr, jogar queimada, andar de bicicleta, pedalar, dançar,  entre outras atividades ajuda a combater o sedentarismo, que é o maior vilão de nossa saúde, a pratica ajuda a combater a obsdidade, auxilia na melhora da respiração,  melhora as articulações, previne contra o envelhecimento e nos ajuda ser mais feliz.

A OMS – Organização Mundial da Saúde recomenda:

*Para crianças e adolecentes: 60 minutos de atividade fisica  moderada á intensa por dia.

*Para adultos (maiores de 18): 150 minutos de atividades de intensidade moderada por semana.

Atividade física não é obrigação é um lazer, que nos ajuda a prevenir contra inúmeras doenças e é recomendado para todas as idades.

PARTICIPE, SEJA FELIZ

Data: dia 25 de maio de 2016       Horas: 09:00 e as 13:00

Local: Praça central de Sapopema  (Av. Manoel Ribas)