O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
o CMDCA convoca os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar para  a próxima fase: PROVA ESCRITA

Edital nº 15/2015 - CMDCA

Sumula: Convoca os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar gestão 2016/2019 para realização da prova escrita

A Comissão Especial para o Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar gestão 2016/2019, definida por meio da deliberação em plenária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Resolução n.º 08/2015, após reunião realizada no dia 24/08/2015,

RESOLVE:

1. Homologar as inscrições dos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar gestão 2016/2019 após decorrido o prazo para impugnação e convocá-los para a próxima fase (prova escrita).

Número do candidato

Zilda Briginski da Silva Rocha

Zilda Briginski

DA PRÓXIMA FASE: PROVA ESCRITA

2.  Da realização da prova escrita, que possui caráter obrigatório.

a) Somente poderão submeter-se à prova escrita os candidatos com inscrições homologadas, constantes no item 1 deste edital;

b) A Prova Escrita será realizada no dia 06 de Setembro de 2015 (Domingo), com início as 09:00 horas da manhã e término 13:00 horas, na Escola Municipal Maria Elias Fadel. Os portões serão fechados pontualmente às 09:00 não sendo autorizada nenhuma entrada após este  horário;

c) O interessado deverá comparecer para a realização da prova portando documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta. Não será permitido o uso de aparelho celular ou qualquer aparelho eletrônico;

d) O interessado que não comparecer na data e horário para realização da prova será desclassificado e não poderá participar da próxima fase;

e) A prova escrita contará com 30 questões objetivas, sendo: 15 questões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, 05 questões de língua portuguesa, 05 questões de conhecimentos gerais e 05 questões de informática básica. A soma total de pontos da prova objetiva é de 10 pontos.

f) A Prova Escrita será composta também por uma Redação abordando um tema da atualidade. A redação valerá 10 pontos, onde serão analisados: coerência, concordância verbal e ortografia (erros de português). A redação deve ter no mínimo 15 (quinze) linhas e no máximo 30 (trinta) linhas.

g) O resultado final da prova escrita será a somatório de pontos da prova escrita mais a somatória dos pontos da redação, dividido por 2 (prova escrita + redação / 2)

h) O resultado oficial da prova escrita será divulgado em edital público no dia 10/09/2015.

3. Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em conjunto com o Ministério Público.

Esta resolução entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário.

4. Este edital entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário.

Sapopema, 24 de Agosto de 2015.

Helida Fatima Santin

Presidente do CMDCA – Sapopema/PR