oficina-da-estrategia-amamenta-e-alimenta-brasil

Foi realizada nos dias 09 e 10 de dezembro a Oficina da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil para todos os profissionais da Atenção Básica (Unidades de Saúde/Saúde da Família) do municipio. As tutoras foram a Enfermeira Vanessa C. Luquini e a Nutricionista Elza Sassaki, que foram capacitadas no ano passado pela Regional de Saúde para desenvolverem as ações. A Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil é iniciativa do Ministério da Saúde, especificamente pela Coordenação-Geral de Alimentaçâo e Nutrição e pela Area Técnica de Saúde da Criança e Aleitamento Materno e busca colaborar com as iniciativas para a atenção integral da saúde das crianças. A Estratégia tem como principio a educação permanente e a metodologia crítico-reflexiva, que busca criar espaços para o desenvolvimento de um processo de formação e de práticas em saúde.