outubro-rosa-2015

A Prefeitura Municipal de Sapopema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem a honra de convidar a população feminina para participar da Campanha OUTUBRO ROSA.

Esta campanha nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.

O município de Sapopema, aderiu este movimento no ano de 2013, escolhendo a primeira semana de outubro para realização do "DIA D". Aproveitando esta oportunidade foram inclusas também ações que objetivam a prevenção do câncer do colo do útero.

O evento acontecerá no dia 07 de outubro (quarta-feira), na Clínica da Mulher, com inicio às 14:00 hs e término às 22:00 hs. É necessário trazer cartão SUS e RG

Quem poderá fazer os exames?

Preventivo:

Todas as mulheres com vida sexual ativa

Mamografia (Segue abaixo tabela ilustrativa):

População alvo

Periodicidade dos exames de rastreamento

Mulheres de 40-49 anos

Exame Clínico anual e se alterado, mamografia

Mulheres de 50 a 69 anos

Exame Clínico anual e mamografia a cada dois anos

Mulheres de 35 anos ou mais, com risco elevado

Exame Clínico  e mamografia anual