Praça Matriz recebe decoração de Natal

A Prefeitura Municipal de Sapopema Paraná, através das Oficinas do CRAS e Secretaria Municipal da Assistência Social que está preparando a decoração de Natal deste ano na Praça da Matriz. Os trabalhos de instalação do material criado e produzido para esta ocasião contam com a participação da Primeira Dama Themis, os instrutores Eliane, Debora, Fernanda e Claudia com os Alunos da casa Familiar a Secretaria da Agricultura entre outros.

A nova decoração de Natal teve início nesta quinta-feira (26/11), e mostra a criatividade em suas formas mais interessantes. Aos poucos, as garrafas pet fora de uso ganham forma e se transformam em mais variados enfeites natalinos. Sendo assim, o material que antes teria como destino final o lixo, vira arte e beleza que enfeitam a Praça da Matriz, um dos principais cartões postal da cidade. Para a realização do estilo de decoração adotado neste ano, os profissionais envolvidos contam com ajuda, colaboração e envolvimento dos moradores para preservar a decoração.

Este trabalho visa tornar o espírito natalino mais presente entre as pessoas. Sentimento que pode ser visto no olhar de dezenas de pessoas, que já admiram a ornamentação que passou a enfeitar o centro da cidade.

A grande novidade é que haverá uma singela premiação no dia 04/12/2015 durante a realização da Feira da lua para as pessoas que ajudaram na arrecadação das garrafas pets.

O objetivo é que nos próximos anos este projeto seja levado aos bairros, contando com a participação comunidade local na confecção de seus próprios enfeites.

Essa Oficina de reciclagem de garrafas pet continuará ano e vem e será desenvolvido não apenas enfeites natalinos e sim mais variados enfeites para o município como também enfeites e utensílios domésticos como por exemplo: sofá, poltrona, lustre e até barco, tendo por objetivo maior transformar o lixo em alguma utilidade.