Precisando de Crédito? Sapopema conta com o Banco do Empreendedor - Paraná Juro Zero. Saiba Mais

Banco do Empreendedor - Paraná Juro Zero

Quem pode se beneficiar dessa Linha?

Poderão ter acesso a linha de financiamento Crédito Solidário – Paraná Juro Zero as pessoas físicas e os empreendedores envolvidos em iniciativas voltadas à Economia Solidária e que são atendidos pelo Programa Família Paranaense. Coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social - SEDS, em parceria com as Prefeituras Municipais, o Programa Família Paranaense atende as famílias residentes no Paraná em situação de vulnerabilidade e risco.

O que pode ser financiado?

- Capital de Giro (mercadorias e matérias-primas para revenda);
- Investimento Fixo (obras/reformas, aquisição de máquinas e equipamentos);
- Investimento Misto (combinação dos dois acima).

O que não pode ser financiado?

- Aquisição de veículos;
- Compra de imóveis/ponto comercial.

Quais são os valores e os prazos máximos de financiamento?

Valor mínimo R$ 300,00
Valor máximo: R$ 4.000,00
Prazos: 12 meses com um mês de carência.

Qual é a taxa de juros?

Se todas as prestações do financiamento forem pagas em dia, a taxa de juros será de 0,00% ao mês.

Na tabela a seguir você pode ver como fica o prazo de pagamento:

Situação 1

Contrato 12 meses

Mês 1

Carência

Mês 2

Pagamento 1° parcela

Mês 3 ao Mês 11

Pagamento da 2° parcela a 10° parcela

Mês 12

Não paga parcela se tiver pago as 10 parcelas anteriores em dia

OBSERVAÇÃO: Caso o cliente não efetue o pagamento em dia, ele perde o benefício da última parcela. Desta forma, ele pagará em 11 parcelas.

Quais são as garantias necessárias?

Avalista de Terceiros: Aval de pessoa idônea, sem restrições cadastrais e que comprove renda ou patrimônio compatível com o risco avalizado. Se necessário, o proponente poderá apresentar mais de um avalista.

Quais as vantagens do Programa?

Além da taxa de juros poder a chegar a 0%, o programa destaca-se por alcançar setores com pouco ou nenhum acesso ao sistema financeiro tradicional. Outra vantagem disponibilizada para os clientes do Crédito Solidário – Paraná Juro Zero é a possibilidade de contarem com o apoio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social - SEDS, através do Programa Família Paranaense.

Como ter acesso a linha de financiamento?

A pessoa precisa estar incluída no CADASTRO ÚNICO PARA PROGRAMAS SOCIAIS no CRAS

Para saber se você tem direito a essa linha de crédito, é necessário procurar a assistente social, Helida Santin, no CRAS, de segunda a sexta-feira das 08:00 às 11:30 com seus documentos pessoais.