Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola é uma  estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras, sendo seus princípios a promoção e prevenção de agravos à saúde.

A ideia é investir na formação de comportamentos favoráveis à saúde e ao bem estar desde a infância e adolescência.  Se uma criança cresce em meio a uma vida saudável, a tendência é que se torne um adulto saudável. A Semana Saúde na Escola, além de mobilizar e envolver a comunidade no território com ações de educação em saúde fortalece a intersetorialidade.

Cumprindo a agenda da Semana Saúde na Escola, o terapeuta ocupacional Ricardo Sartori e a nutricionista Elza Sassaki, integrantes do Nasf, realizaram uma palestra cujo o tema foi “Alimentação Saudável e Práticas Corporais”, na Casa Familiar Padre Sassaki, onde os participantes foram os alunos do 2º ano da formação em técnico agropecuário.

Durante todo o mês de maio, serão realizados palestras contemplando todos os alunos da Casa Familiar e alunos de outros colégios do município de Sapopema.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter