REUNIÃO DE SUPERVISÃO DA DENGUE

No dia 21 de julho, estiveram reunidos na UBS Bento José da Costa, equipe responsavel pelo preenchimento do roteiro de Supervisão da Dengue do municipio e os supervisores da 18ª Regional de Saúde. Representando o Estado estavam Amabily ( Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde da 18ª Regional de Saúde) e Aléssio (Coordenador de Endemias da 18ª Regional de Saúde). A equipe municipal foi composta pelo Secretário de Saúde Reynaldo Meda Villas Boas, Secretário de Meio Ambiente Miguel Golono, Chefe de Gabinete Amando Lopes, Coordenador de Endemias Janilton Lopes, Enfermeira da Vigilância Epidemiológica Cristiane Rocha, Enfemeira da Atenção Primária e Representante do Conselho de Saúde Vanessa C. Luquini ,Agente de Endemias Pedro Domingues e Técnico da Vigilância Sanitária Claudio F. de Melo.

O roteiro de supervisão consiste no preenchimento de um questionário tabulado pela Secretaria de Saúde, onde cada resposta gera pontos positivos ou negativos, podendo em casos negativos gerar metas e pactuações a serem pactuadas, a fim de que o municipio melhore o atendimento e prevenção nos casos de dengue.

Após o preenchimento dos dados solicitados, o resultado mostrou que o municipio encontra-se preparado para atendimento aos casos de dengue, bem com prevenção, atendendo todos os pontos prioritários, não tendo nenhuma meta sido pactuada.