Semana DASN - Vantagem de ser MEI

semana-dasn-vantagem-de-ser-mei

A Secretaria de Agricultura Indústria e Comércio de Sapopema, por intermédio da Sala do Empreendedor, irá promover, em parceria com o SEBRAE/PR a Semana DASN. A ação, realizada de 26 de fevereiro a 2 de março, é voltada aos Microempreendedores Individuais (MEIs) do Município, e visa orientar quanto ao preenchimento da Declaração Anual ao Simples Nacional (DASN), referente ao exercício 2017.

Durante a Semana DASN, atendentes da Sala do Empreendedor, irão realizar a declaração dos MEIs, tirar dúvidas e prestar informações. O horário de atendimento da Sala do Empreendedor é das 08:00h às 11h30 e 13h00 às 17h30, na Casa do Produtor e receptivo turístico que se encontra ao lado do supermercado São João na avenida Manoel ribas - centro Sapopema

O que é o DASN

É através do pagamento mensal das guias do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) que o microempreendedor individual garante seu direito à aposentadoria, salário-maternidade, auxílio-doença, entre outros benefícios.

Com o atraso na entrega da declaração, cuja data limite é no dia 31 de maio, são cobrados juros e multa. Além disso, o descumprimento do prazo pode resultar no cancelamento de benefícios como cobertura previdenciária, isenção de taxas para o registro da empresa e acesso a crédito bancário.

A Declaração é realizada de maneira totalmente gratuita pelos atendentes da Sala do Empreendedor. Mais informações pelo telefone (045) 3244-2094.

Apoio Prefeitura Municipal Sapopema. Parceria com SEBRAE.