SICOOB SINALIZA INTERESSE EM ABRIR AGÊNCIA NO MUNICÍPIO

Com é de conhecimento de toda a população, desde o último mês de Maio, sofremos com a falta de uma agencia bancária no Município.

Desde a trágica explosão da única agência Bancária do Município, a administração municipal não mede esforços na tentativa de restabelecer o próprio Itaú-Unibanco, bem como outras Agências.

Quanto ao Itaú-Unibanco, foram feitos diversos contatos com a diretoria do mesmo para não paralisarem os atendimentos e para que reabrissem a agência, o Município inclusive se propôs a ceder um dos prédios públicos e/ou arcar com o aluguel para o mesmo, já que é visível os danos que estão sendo causados para a economia do município com a falta de uma agência bancária, no entanto, não houve êxito nas negociações!

Foi procurado também o SICREDI, ondeem Santo Antonioda Platina foi realizado uma reunião com a diretoria da cooperativa, juntamente com o Prefeito Municipal, Presidente do Sindicato Patronal, Sr. Claudemir Buachack, Secretário de Agricultura, Sr. Claudio Edison da Costa e o Técnico da Emater, Sr. Aguinaldo Costa Queiroz, na ocasião, foi realizado um diagnóstico do município para a Cooperativa, bem como a proposição de migrar a folha de pagamento da Prefeitura sem ônus para os mesmo, bem como em auxiliá-los em tudo o que fosse necessário dentro das possibilidades do município e da legalidade. Porém o Banco não demonstrou grandes interesses, foi tentado mais contatos, mas não prosperou.

Na última ida a Brasília o Prefeito Municipal fez contato também com a Diretoria do Banco do Brasil, para a abertura de um Posto Avançado, bem como com a Caixa Econômica Federal, mas todas as tentativas estão difíceis.

Porém na ultima sexta feira (28/08), através de contato feito pelo Advogado Helton Rodrigues, foi realizada uma reunião com a Diretoria do SICOOB em Londrina, e os mesmos demonstraram muito interesse em abrir uma agencia no Município, para tanto será agendado uma reunião da equipe do Siccob com toda a comunidade Sapopemense para encontrarmos uma solução definitiva do problema.

Mas uma vez frisa-se que o município tem trabalhado incansavelmente desde maio para resolver este problema que atinge à todos,  e esta causando bastante transtorno, principalmente para a Economia. E esperamos em breve encontrar a melhor solução para todos.

Na foto: George Hiraiwa, Prefeito Gimerson, Dr. Helton, Ademir Aparecido de Lucca e Emerson Ferrari.