.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Prefeitura Municipal de Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

Educação - Segunda-feira, 22 de Junho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

INFORMATIVO EDUCAÇÃO

INFORMATIVO EDUCAÇÃO


INFORMATIVO EDUCAÇÃO

INFORMATIVO 02/2020

                                                                    Covid-19              

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura -SEMEC, vem prestar informações aos senhores pais e toda a comunidade em geral sobre a atual situação do Sistema Educacional frente ao COVID-19.

No dia 20 de março, através do Decreto Estadual nº 4.230/2020, alterado pelo Decreto nº 4.258, de 18 de março de 2020, a aulas foram suspensas sem previsão de retorno. No dia 20 de junho completamos três meses desse cenário, o qual jamais vivenciado na área educacional.

Diante dessa pandemia, iniciamos nossas aulas remotas no dia 22 de abril, através do Decreto Municipal nº 64/2020, alterado pelo Decreto nº 074/2020, completando, hoje, dois meses. Ainda não temos uma previsão oficial do retorno presencial das aulas, infelizmente temos que continuar com esse modelo de ensino, seguindo a orientação da SEED do Paraná.

Venho, novamente, pedir a ajuda dos familiares na realização das atividades de seus (suas) filhos(as), para que juntos possamos desenvolver o aprendizado de nossas crianças. Sabemos o quanto está difícil e desafiador o ato de ensinar na casa, mas infelizmente não temos outro caminho e/ou recurso para estarmos resolvendo essa triste calamidade e nossos alunos não podem deixar de aprender, mesmo que esse aprendizado não seja o esperado e o correto.  

Agradeço todos os envolvidos nessa metodologia de ensino-aprendizagem, vamos juntos abraçar essa causa, que não tem um culpado, sem hora pra julgamento, onde precisamos, mais do que nunca, de união, boa vontade, fé, respeito e muito amor ao próximo.

Coragem professores e familiares, tudo vai passar!

 

 

Josiane Luque de Oliveira

Secretária Municipal de Educação e Cultura

314 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 205,97

.
UFM - 2023

R$ 218,18

.
.

Prefeitura Municipal de Sapopema - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.