Inauguração Ciclorrota Sapopema

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 04 de Janeiro de 2022


Inauguração Ciclorrota Sapopema

A inauguração da ciclorrota de Sapopema PR será no dia 13 de fevereiro (domingo). O evento realizado pelas Secretaria de Esportes e Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Sapopema , com apoio de diversos setores da Prefeitura Municipal de Sapopema . No local teremos café da manhã fornecido aos inscritos, sendo que pedimos a cada ciclista 1kg de alimento não perecível que será destinado a assistência social de Sapopema.

O percurso terá 34km com 780m de altimetria saindo da secretaria de turismo e meio ambiente, localizada na avenida Manoel Ribas 494, seguindo até o bairro Vida Nova e retornando a secretaria novamente. No percurso terá pontos de apoio com água e frutas e carros de apoio para atender aos participantes, além do seguro atleta.

As inscrições serão realizadas gratuitamente pelo site sympla.com.br,  através do link: 

https://www.sympla.com.br/inauguracao-da-ciclorota-de-sapopema__1446031

 

Um pouco sobre o projeto:

O Programa Pedala Paraná está disponibilizando uma parceria para criação de uma Rota Fixa de Cicloturismo nos Municípios, vários roteiros já foram sinalizados no estado e tivemos a honra (depois de muito trabalho) de sermos agraciados com este presente!

Como diferenciais  Sapopema escolheu criar uma marcação não em circuito mas sim uma rota que cortasse TODO nosso território onde através da sinalização o ciclista pudesse escolher onde começar, onde terminar, o que visitar, cada um no seu tempo e com sua vontade específica!

A Rota toda tem 64 km de extensão e mais de 1.000m (isso mesmo  MIL METROS) de altimetria acumulada!

Mas não se preocupe, você pode começar e terminar a rota de diferentes pontos, aproveitando das oportunidades de visitar vários locais próximos, curtir a natureza, as belezas locais e saborear aquela comida que só existe por aqui!

A Rota é toda sinalizada, e tem pontos de apoio com ferramentas para te livrar daquele sufoco!

Outro diferencial é que estamos lançando junto um MAPA VIRTUAL da Rota! Nele você terá informações sobre locais ao longo da rota (e fora dela) que oferecem algum tipo de atrativo, seja ele turístico ou de comercio e serviços.

Link mapa virtual:

https://www.google.com/maps/d/edit?mid=1YPCyMm7ERuDLEzIuGYlGLSPUS6PY8gyr&usp=sharing

Prefeitura Municipal


Sapopema