Turismo de Sapopema Fechado.

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 15 de Maio de 2020


Turismo de Sapopema Fechado.

A manutenção da quarentena doTurismo em Sapopema está pautada em avaliações constantes a respeito do risco de contágio pelo novo coronavírus.

Baseado em estudo dos casos de Londrina (um dos principais emissores de turistas para Sapopema), foi feito um gráfico com número de casos confirmados (em azul) e número de casos suspeitos (em laranja) de 01 à 14 de maio (dados de hoje, 15/05, só saem no final da tarde).

A extensão do prazo de quarentena anterior, foi devido a abertura no comércio em Londrina, ocorrido no fim de abril. Com isso, esperava-se um crescimento no número de casos confirmados, o que realmente aconteceu, mas foi atenuado pelo feriado de 01 de maio que foi emendado até 04 maio, ficando o comércio de Londrina fechado.

No entanto, o número de suspeitos aumentou muito nos últimos 3 dias (12, 13 e 14 de maio), isso irá se refletir em um grande aumento de casos confirmados nos próximos dias. A explicação para esse grande aumento na quantidade de suspeitos é a reabertura do comércio de Londrina e consequente aumento na circulação de pessoas. Segue um gráfico mostrando os dados.

Portanto, fica determinada a extensão na quarentena, no Turismo de Sapopema por mais uma semana, a partir de hoje, dia 15 de maio até 22 de maio. Esperamos que nesse período, possamos coletar  dados mais consolidados de contágio, nos dando uma maior segurança na reabertura ou não do turismo em Sapopema.

 

Prefeitura Municipal


Sapopema