Prefeitura Municipal de Sapopema

O objetivo do Portal da Transparência é assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos aumentando a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar.

Secretaria da Assistência social

Rua Paulino Pidal Palácio, sn, Centro Sapopema, PR Brasil Fone:(43) 3548-1852, Email:cras@sapopema.pr.gov.br

De Segunda a Sexta Feira das 8h00min às 11h30min e das 13h00min às 17h30min

Responsável: Silvana maria rocha calixto

Competencia: Conforme disposto na Lei Municipal nº 1049/2017, é competência da Secretaria de Assistência Social: a) elaborar, coordenar, orientar, promover e supervisionar uma Política da Assistência Social no âmbito do Município, promovendo a universalização do direito dos cidadãos e cidadãs à proteção e à inclusão social; b) promover a proteção à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice; c) promover ajuda aos desamparados e às famílias numerosas desprovidas de recursos; d) promover a proteção e encaminhamento de menores abandonados para as organizações públicas e privadas que cuidem do problema; e) Supervisionar, coordenar e orientar técnica e normativamente as atividades e projetos típicos de sua área específica de atuação e abrangência; f) Desenvolver estudos, pesquisas e outros trabalhos voltados para constante aperfeiçoamento do desempenho da administração municipal em sua área de atuação e competência, com vistas aos ganhos cumulativos de eficiência e eficácia do serviço público. g) Interagir com os demais órgãos integrantes da administração municipal no sentido da harmonização das políticas públicas, dos projetos e atividades, dos custeios e dos investimentos públicos no Município. h) Interagir com as entidades e órgãos públicos de outras instâncias de governo e entidades privadas, com vistas à harmonização, complementação e integração de esforços na execução das políticas setoriais de sua área de atuação e abrangência.

Centro de Referencia da Assistência Social


Responsável
Hélida Fatima Santin
Localização
Rua Pidal Palacio, sn, Centro
Sapopema, PR Brasil
Fone:(43) 3548-1852
Contatocras@gmail.com

Segunda a Sexta das 08:00 horas às 11:30 horas e da 13:00h às 17:30horas

Conselho Tutelar


Responsável
Sandra Aparecida Luz
Localização
Praça Antonio Batista Ribas, sn, Centro
Sapopema, PR Brasil
Fone:(43) 3548-1841
conselhotutelarsapopema@gmail.com

Segunda a Sexta das 08:00 horas às 11:30 horas e da 13:00h às 17:30horas

Proteção Social e Especial


Responsável
Joile Cristina Simionato Mallmann
Localização
AV JOAQUIM DOMINGUES GUERREIRO, S/N, Centro
Sapopema, PR Brasil
Fone:(43) 3548-1852
Sapopemasocial@yahoo.com.br

Segunda a Sexta das 08:00 horas às 11:30 horas e da 13:00h às 17:30horas

Secretaria de Administração

Av manoel Ribas, 818, Centro Sapopema, PR Brasil Fone:(43) 3548-1383, Email:admsapopema@yahoo.com

Segunda a Sexta das 08:00 horas às 11:30 horas e da 13:00h às 17:30horas

Responsável: Ana paula gomes alexandre sartori

Competencia: CONFORME A LEI MUNICIPAL Nº 1049/2017, SÃO COMPETÊNCIAS DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO: a) responder pela centralização dos sistemas de pessoal e pelo desenvolvimento dos recursos humanos; b) desenvolver pesquisas visando a aplicação de políticas salariais, realização de concursos públicos, ingresso e posse de servidores; c) Supervisionar, coordenar e orientar técnica e normativamente as atividades globais de planejamento, articulação e promoção das políticas de desenvolvimento da cidade; d) Formular, executar, acompanhar e ajustar as políticas públicas setoriais definidas como de sua atribuição e competência especificas; e) Interagir com os demais órgãos integrantes da administração municipal no sentido da harmonização das políticas públicas, dos projetos e atividades, dos custeios e dos investimentos públicos no Município. f) Interagir com as entidades e órgãos públicos de outras instâncias de governo e entidades privadas, com vistas à harmonização, complementação e integração de esforços na execução das políticas setoriais de sua área de atuação e abrangência

Departamento de Administração


Responsável

Localização
RUA SANTANA 326, Centro
Sapopema, PR Brasil
Fone:(43) 3548-1383_
admsapopema@yahoo.com

De Segunda a Sexta Feira das 8h00min às 11h30min e das 13h00min às 17h30min

Departamento de Compras


Responsável
JOAO PEDRO DE OLIVEIRA FILHO
Localização
Av Manoel Ribas, sn, Centro
Sapopema, PR Brasil
Fone:(43) 3548-1683
pmsapopema@hotmail.com

De Segunda a Sexta Feira das 8h00min às 11h30min e das 13h00min às 17h30min

Departamento de Contabilidade


Responsável
Celio Pereira Lisboa
Localização
RUA SANTANA 326, Centro
Sapopema, PR Brasil
Fone:(43) 3548-1383_
admsapopema@yahoo.com

De Segunda a Sexta Feira das 8h00min às 11h30min e das 13h00min às 17h30min

Departamento de Engenharia


Responsável
Jean Carlos de Almeida
Localização
Av Manoel Ribas, 818, Centro
Sapopema, PR Brasil
Fone:(43) 3548-1383
obras@sapopema.pr.gov.br

De Segunda a Sexta Feira das 13h30min às 17h30min

Departamento de Licitações


Responsável
Dirce de Fatima Vieira de Oliveira
Localização
Av Manoel Ribas, 818, Centro
Sapopema, PR Brasil
Fone:(43) 3548-1383
licitacoessapopema@yahoo.com.br

De Segunda a Sexta Feira das 8h00min às 11h30min e das 13h00min às 17h30min

Departamento de Protocolos


Responsável
Marcio Lemes
Localização
Av Manoel Ribas, 818, Centro
Sapopema, PR Brasil
Fone:(43) 3548-1383
pmsapopema@yahoo.com.br

De Segunda a Sexta Feira das 8h00min às 11h30min e das 13h00min às 17h30min

Departamento de RH


Responsável
Rubens Domingues de Paula
Localização
Av Manoel Ribas, 818, Centro
Sapopema, PR Brasil
Fone:(43) 3548-1383
rh@sapopema.pr.gov.br

De Segunda a Sexta Feira das 8h00min às 11h30min e das 13h00min às 17h30min

Departamento de T.I


Responsável
ALESSANDRO NUNES DE OLIVEIRA
Localização
Av Manoel Ribas, 818, Centro
Sapopema, PR Brasil
Fone:(43) 3548-1383
ti@sapopema.pr.gov.br

De Segunda a Sexta Feira das 8h00min às 12h00min

Departamento de Tributação


Responsável
Franciele flor delfino
Localização
Av Manoel Ribas, 818, Centro
Sapopema, PR Brasil
Fone:(43) 35481-3883
tributos@sapopema.pr.gov.br

De Segunda a Sexta Feira das 8h00min às 11h30min e das 13h00min às 17h30min

Gabinete do Prefeito


Responsável
Claudio Edison da Costa
Localização
Av Manoel Ribas, 818, Centro
Sapopema, PR Brasil
Fone:(43) 3548-1383
prefeituradesapopema@yahoo.com.br

De Segunda a Sexta Feira das 8h00min às 11h30min e das 13h00min às 17h30min

Secretaria de Agricultura Industria e Comércio

Av manoel Ribas, Centro Sapopema, PR Brasil Fone:(43) 3548-1383, Email:agriculturadesapopema@yahoo.com

Segunda a Sexta das 08:00 horas às 11:30 horas e da 13:00 horas às 17:30 horas

Responsável: Angela camargo da silva

Competencia: Conforme Lei Municipal nº 1049/2017, é competência da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio: a) promover o desenvolvimento sustentável, cientifico e tecnológico do município de Sapopema; b) prestar assistência aos agricultores de forma integral e permanente, observadas as políticas públicas do município; c) apoiar a geração de emprego e renda financiando pequenos negócios e incentivar os empreendimentos autogestionários; d) Supervisionar, coordenar e orientar técnica e normativamente as atividades e projetos típicos de sua área específica de atuação e abrangência; e) Formular, executar, acompanhar e ajustar as políticas públicas setoriais definidas como de sua atribuição e competência especificas; f) Desenvolver estudos, pesquisas e outros trabalhos voltados para constante aperfeiçoamento do desempenho da administração municipal em sua área de atuação e competência, com vistas aos ganhos cumulativos de eficiência e eficácia do serviço público. g) Interagir com os demais órgãos integrantes da administração municipal no sentido da harmonização das políticas públicas, dos projetos e atividades, dos custeios e dos investimentos públicos no Município. h) Interagir com as entidades e órgãos públicos de outras instâncias de governo e entidades privadas, com vistas à harmonização, complementação e integração de esforços na execução das políticas setoriais de sua área de atuação e abrangência.

Essa Secretaria ainda não possui departamentos cadastrados!

Secretaria de Educação e Cultura

Av manoel Ribas, sn, Centro Sapopema, PR Brasil Fone:(43) 3548-1551, Email:educacao@sapopema.pr.gov.br

Atendimento: Segunda a Sexta das 08:00 horas às 11:30 horas e da 13:00h às 17:30horas

Responsável: Josiane luque de oliveira

Competencia: Conforme disposto na Lei Municipal nº 1049/2017, é competência da Secretaria de Educação e Cultura: a) organizar, executar, manter, orientar, coordenar, controlar as atividades do poder público ligados à educação municipal; b) elaborar, coordenar, orientar, promover e supervisionar uma Política Municipal de Esportes, nas áreas dos desportos comunitários e escolares; c) implementar uma política cultural com a finalidade de aprofundar a consciência da população sobre o patrimônio cultural e estimular a produção e o enriquecimento das manifestações culturais; d) promover a criação e manutenção de espaços culturais devidamente equipados e a valorização dos profissionais da produção e da difusão cultural; e) Formular, executar, acompanhar e ajustar as políticas públicas setoriais definidas como de sua atribuição e competência especificas; f) Desenvolver estudos, pesquisas e outros trabalhos voltados para constante aperfeiçoamento do desempenho da administração municipal em sua área de atuação e competência, com vistas aos ganhos cumulativos de eficiência e eficácia do serviço público. g) Interagir com os demais órgãos integrantes da administração municipal no sentido da harmonização das políticas públicas, dos projetos e atividades, dos custeios e dos investimentos públicos no Município. h) Interagir com as entidades e órgãos públicos de outras instâncias de governo e entidades privadas, com vistas à harmonização, complementação e integração de esforços na execução das políticas setoriais de sua área de atuação e abrangência.

Departamento de Cultura


Responsável
Roberto Brito Abrão
Localização
Av Manoel Ribas, sn, Centro
Sapopema, PR Brasil
Fone:(43) 3548-1551
cultura@sapopema.pr.gov.br

Segunda a Sexta das 08:00 horas às 11:30 horas e da 13:00h às 17:30horas

Departamento de Educação


Responsável
Josiane Luque de Oliveira
Localização
Av Manoel Ribas, sn, Centro - ao lado do hospital Santa Ana
Sapopema, PR Brasil
Fone:(43) 3548-1551
educacao@sapopema.pr.gov.br

De Segunda a Sexta Feira das 8h00min às 11h30min e das 13h00min às 17h30min

Secretaria de Esportes

Av Manoel Ribas, sn, Centro Sapopema, PR Brasil Fone:(43) 3548-1551, Email:prefeituradesapopema@yahoo.com.br

Segunda a Sexta das 08:00 horas às 11:30 horas e da 13:00h às 17:30horas

Responsável: Marcelo medrado santana

Competencia: Conforme disposto na Lei Municipal nº 1049/2017, é competência da Secretaria de Esportes: a) organizar, executar, manter, orientar, coordenar, controlar as atividades do poder público ligados ao esporte no Município de Sapopema; b) elaborar, coordenar, orientar, promover e supervisionar uma Política Municipal de Esportes, nas áreas dos desportos comunitários e escolares; c) promover a criação e manutenção de espaços esportivos devidamente equipados e a valorização dos profissionais da área; d) Formular, executar, acompanhar e ajustar as políticas públicas setoriais definidas como de sua atribuição e competência especificas; e) Desenvolver estudos, pesquisas e outros trabalhos voltados para constante aperfeiçoamento do desempenho da administração municipal em sua área de atuação e competência, com vistas aos ganhos cumulativos de eficiência e eficácia do serviço público. f) Interagir com os demais órgãos integrantes da administração municipal no sentido da harmonização das políticas públicas, dos projetos e atividades, dos custeios e dos investimentos públicos no Município. g) Interagir com as entidades e órgãos públicos de outras instâncias de governo e entidades privadas, com vistas à harmonização, complementação e integração de esforços na execução das políticas setoriais de sua área de atuação e abrangência

Essa Secretaria ainda não possui departamentos cadastrados!

Secretaria de Obras

Praça Antonio Batista Ribas, sn, Centro Sapopema, PR Brasil Fone:(43) 3548-1683, Email:obras@sapopema.pr.gov.br

Segunda a Sexta das 08:00 horas às 11:30 horas e da 13:00h às 17:30horas

Responsável: Osvaldo ruivo de miranda

Competencia: Conforme Disposto na Lei Municipal n►• 1049/2017. É competência da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos: a) formular e executar a política municipal de obras públicas e de serviços urbanos; b) Supervisionar, coordenar e orientar técnica e normativamente as atividades e projetos típicos de sua área específica, com estrita observância do Plano Diretor e Código de Posturas; c) Formular, executar, acompanhar e ajustar as políticas públicas setoriais definidas como de sua atribuição e competência especificas; d) Desenvolver estudos, pesquisas e outros trabalhos voltados para constante aperfeiçoamento do desempenho da administração municipal em sua área de atuação e competência, com vistas aos ganhos cumulativos de eficiência e eficácia do serviço público. e) Interagir com os demais órgãos integrantes da administração municipal no sentido da harmonização das políticas públicas, dos projetos e atividades, dos custeios e dos investimentos públicos no Município. f) Interagir com as entidades e órgãos públicos de outras instâncias de governo e entidades privadas, com vistas à harmonização, complementação e integração de esforços na execução das políticas setoriais de sua área de atuação e abrangência.

Essa Secretaria ainda não possui departamentos cadastrados!

Secretaria de Saúde

Rua Paulino Pidal Palácio, SN, Centro Sapopema, PR Brasil Fone:(43) 3548-1016, Email:hospitalsantanasapopema@hotmail.com

Segunda a Sexta das 08:00 horas às 11:30 horas e da 13:00 horas às 17:30 horas

Responsável: Emanuele antonia chede subtil

Competencia: Conforme disposto na Lei nº 1049/2017, é competência da Secretaria de Saúde: a) prestar assistência à saúde de forma integral e permanente à população; b) coordenar atividades de estudo, de pesquisa e de avaliação da demanda do atendimento médico; c) promover campanhas educacionais e informativas; d) coordenar a política municipal de medicamentos; e) gerir de forma plena o Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito da cidade de Sapopema; f) formular e implantar políticas, programas e projetos que visem à promoção de uma saúde de qualidade ao usuário do SUS; g) Interagir com os demais órgãos integrantes da administração municipal no sentido da harmonização das políticas públicas, dos projetos e atividades, dos custeios e dos investimentos públicos no Município. h) Interagir com as entidades e órgãos públicos de outras instâncias de governo e entidades privadas, com vistas à harmonização, complementação e integração de esforços na execução das políticas setoriais de sua área de atuação e abrangência.

Clínica da Mulher


Responsável
Cristiane Zampieri Rocha
Localização
Rua Santana, Centro
Sapopema, PR Brasil
Fone:(43) 3548-1911
hospitalsantanasapopema@hotmail.com

Segunda a Sexta das 08:00 horas às 11:30 horas e da 13:00h às 17:30horas

Hospital Municipal de Sapopema


Responsável
Renata Maria de Souza Pereira
Localização
Praça Antonio Batista Ribas, Centro
Sapopema, PR Brasil
Fone:(43) 3548-1377
hospitalsantanasapopema@hotmail.com

Atendimento 24 horas

UBS Unidade Básica de Saúde


Responsável
Luzia Gabriela Pereira Teixeira
Localização
Rua Paulino Pidal Palácio, Centro
Sapopema, PR Brasil
Fone:(43) 3548-1016
hospitalsantanasapopema@hotmail.com

Segunda a Sexta das 08:00 horas às 11:30 horas e da 13:00h às 17:30horas

Secretaria de Transportes e Serviços Rodoviários

RUA SANTANA 326, Centro Sapopema, PR Brasil Fone:(43) 3548-1683, Email:rodoviario@sapopema.pr.gov.br

Segunda a Sexta das 08:00 horas às 11:30 horas e da 13:00h às 17:30horas

Responsável: Renato freitas da silva

Competencia: Conforme disposto na Lei Municipal nº 1049/2017, é competência da Secretaria de Transportes e Serviços Rodoviários: a) formular e executar a política municipal de obras públicas e de serviços urbanos; b) Supervisionar, coordenar e orientar técnica e normativamente as atividades e projetos típicos de sua área específica, com estrita observância do Plano Diretor e Código de Posturas; c) Formular, executar, acompanhar e ajustar as políticas públicas setoriais definidas como de sua atribuição e competência especificas; d) planejar, coordenar e executar das políticas de transporte e trânsito de Sapopema; e) assegurar à população mobilidade, acessibilidade, segurança, fluidez e conforto nos sistemas de transporte e trânsito, respaldado na competência, satisfação profissional e nos avanços tecnológicos, contribuindo para a qualidade de vida no município; f) Supervisionar, coordenar e orientar técnica e normativamente as atividades e projetos típicos referente aos serviços rodoviários municipais; g) Formular, executar, acompanhar e ajustar as políticas públicas setoriais definidas como de sua atribuição e competência específicas; h) Desenvolver estudos, pesquisas e outros trabalhos voltados para constante aperfeiçoamento do desempenho da administração municipal em sua área de atuação e competência, com vistas aos ganhos cumulativos de eficiência e eficácia do serviço público. i) Interagir com os demais órgãos integrantes da administração municipal no sentido da harmonização das políticas públicas, dos projetos e atividades, dos custeios e dos investimentos públicos no Município. j) Interagir com as entidades e órgãos públicos de outras instâncias de governo e entidades privadas, com vistas à harmonização, complementação e integração de esforços na execução das políticas setoriais de sua área de atuação e abrangência.

Essa Secretaria ainda não possui departamentos cadastrados!

Secretaria de Turismo e Meio Ambiente

Av Manoel Ribas, Centro Sapopema, PR Brasil Fone:(43) 3548-1018, Email:meioambiente@sapopema.pr.gov.br

Segunda a Sexta das 08:00 horas às 11:30 horas e da 13:00 horas às 17:30 horas

Responsável: Miguel augusto golono

Competencia: conforme disposto na Lei Municipal 1049/2017, é competência da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente a) definir a política de preservação e adequação ecológica, no que compete ao município; b) colaborar com a União e com o Estado na definição de espaços territoriais de seus componentes; c) promover a educação ambiental e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente; d) definir o uso e a ocupação do solo, do subsolo e da água, através de planejamento que englobe diagnóstico, análise técnica e definição de diretrizes de gestão dos espaços; e) incentivar o Turismo como fator de desenvolvimento sócio-econômico e cultural; f) Supervisionar, coordenar e orientar técnica e normativamente as atividades e projetos típicos de sua área específica de atuação e abrangência; g) Formular, executar, acompanhar e ajustar as políticas públicas setoriais definidas como de sua atribuição e competência especificas; h) Desenvolver estudos, pesquisas e outros trabalhos voltados para constante aperfeiçoamento do desempenho da administração municipal em sua área de atuação e competência, com vistas aos ganhos cumulativos de eficiência e eficácia do serviço público. i) Interagir com os demais órgãos integrantes da administração municipal no sentido da harmonização das políticas públicas, dos projetos e atividades, dos custeios e dos investimentos públicos no Município. j) Interagir com as entidades e órgãos públicos de outras instâncias de governo e entidades privadas, com vistas à harmonização, complementação e integração de esforços na execução das políticas setoriais de sua área de atuação e abrangência. Parágrafo Único: Poderá o Chefe do Poder Executivo acrescentar o detalhamento das competências das Secretarias Municipais mediante ato, definindo deveres, responsabilidades e obrigações.

Essa Secretaria ainda não possui departamentos cadastrados!