Saúde - Sexta-feira, 15 de Maio de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Sapopema e a Secretaria Municipal de Saúde, primeiramente prestam suas condolências a família da Sr.ª S. P. S. , que veio a falecer na data de ontem, dia 14/05/2020, na Unidade Básica de Saúde Bento José da Costa, informamos que foram feitos todos os procedimentos necessários para tentar salvar a vida da mesma. Bem como nos colocar a disposição para auxiliar a família no que for possível.

Devido a alguns comentários nas redes sociais e pessoalmente feitos pela população, lançamos esta nota para esclarecer que:

- A paciente foi prontamente atendida na Unidade de Saúde, tão logo passou mal, a equipe de enfermagem fez o pronto atendimento, bem como posteriormente com o auxílio do SAMU, enfermeiros do Hospital e médica. Porém infelizmente não foi possível salvar a vida da paciente, tendo como causa morte: Parada Cardiorrespiratória e Cardiopatia hipertensiva;

- Devido a comentários de possíveis falhas no atendimento e/ou procedimentos, será aberto uma sindicância para apurar os fatos.

Na oportunidade, deixamos claro que a equipe de saúde do município é formada por profissionais comprometidos com a vida! E sua principal função é salvar vidas e que jamais agiria de forma negligente. E é de conhecimento de todos os munícipes os bons trabalhos prestados por esta equipe de saúde no decorrer dos anos.

Neste momento de dor para a família e para todos nós cidadãos, devido a perca tão repentina de uma jovem, pedimos à todos que tenham prudência e responsabilidade em seus comentários, para não aumentar ainda mais esta dor. Pois neste momento precisamos ter responsabilidade e realizar todos os procedimentos necessários para o esclarecimento da verdade, e comentários maldosos ou infundados não levam a solução do problema.

Concluímos agradecendo a atenção de todos, e mais uma vez, externando a esta família enlutada nossos profundos sentimentos.