Saúde - Terça-feira, 31 de Maio de 2022

AUTORIZADA DOSE DE REFORÇO CONTRA COVID-19 PARA ADOLESCENTES (3ªDOSE)

Nota Técnica nº 35/2022 do Ministério da Saúde recomenda a dose de reforço para adolescentes de 12 a 17 anos.

AUTORIZADA DOSE DE REFORÇO CONTRA COVID-19 PARA ADOLESCENTES (3ªDOSE)

A aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em adolescentes deve iniciar nesta semana no Paraná. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu na sexta-feira (27) a Nota Técnica nº 35/2022 do Ministério da Saúde recomendando a dose de reforço para adolescentes de 12 a 17 anos.

O Governo Federal informou que “existe uma tendência de redução da efetividade das vacinas contra a Covid-19 com o passar do tempo e, por este motivo, deve-se utilizar os imunizantes disponíveis para garantir doses de reforço para todos os indivíduos elegíveis”.

Anteriormente a dose adicional era direcionada somente para pessoas acima de 18 anos de idade. O Estado já informou que continuará seguindo o Plano Nacional de Imunizações (PNI), e agora, orienta os municípios para que organizem a imunização do novo público.

O Município de Sapopema realizará a vacinação dos adolescentes com a dose de reforço na UBS Bento José da Costa.