Saúde - Terça-feira, 19 de Julho de 2022

SUPERVISÃO SALA DE VACINAÇÃO

Supervisão da Sala de Vacinação - UBS Bento José da Costa

SUPERVISÃO SALA DE VACINAÇÃO

No dia 14 de julho, a equipe responsável pelo Programa de Imunizações da 18ª Regional de Saúde esteve presente na UBS Bento José da Costa para realizar a supervisão/fiscalização da Sala de Vacinação. A equipe de profissionais de saúde municipal foi parabenizada pela organização da Sala. Esta supervisão tem como principais objetivos:

1. Identificar a estrutura da rede de frio quanto à adequação e registros das atividades, sistema de informação e vigilância epidemiológica.

2. Avaliar os procedimentos técnicos quanto à manipulação dos imunobiológicos especiais.

3. Verificar a educação em saúde que está sendo desenvolvida.

4. Avaliar a eficácia da supervisão do enfermeiro responsável pela imunização no município;

5. Destino do lixo

6. Higienização da Sala

7. Recursos humanos

8. Insumos necessário

9. Existência de protocolos;

10. Armazenamento e conservação dos imunobiológicos bem como controle adequado da temperatura