Educação - Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022

PALESTRA PREVENTIVA

PALESTRA PREVENTIVA SOBRE EDUCAÇÃO SEXUAL

PALESTRA PREVENTIVA

No dia 08 de novembro, através de parceria entre Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou-se no auditório da prefeitura uma palestra preventiva sobre educação sexual, ministrada pela profissional Eloá Baptistone Wada Helbel, tendo como público alvo os alunos do 4º e 5º ano da rede municipal de ensino.
                  Educação Sexual não é falar de sexo, nem mesmo instigar à prática sexual e sim trazer orientações para as crianças e os adolescentes, explicando-lhes sobre privacidade, autoproteção, sentimentos e consentimentos, pois o preconceito, a falta de diálogo e até mesmo a falta de informação ou informação errada são fatores que contribuem para que crianças e adolescentes fiquem vulneráveis sobre o seu corpo e sua sexualidade.

A PREVENÇÃO É O MELHOR CAMINHO!